O quarto caso de Covid-19 em Simões Filho cidade que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o anuncio foi feito pelo prefeito Dinha Tolentino (MDB) no final da tarde desta terça-feira (14) em uma live nas redes sociais da prefeitura.


O novo caso confirmado trata-se de uma mulher e é moradora do centro da cidade, o teste foi realizada em um laboratório particular de Salvador e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), ainda não contabilizou no seu Boletim Epidemiológico.


O prefeito reafirmou que o momento é de “promover o isolamento social”, e junto com a titular da pasta da saúde, Iridan Brasileiro defendeu manter as medidas restritivas e que o objetivo neste momento é salvaguardar as vidas simõesfilhenses.

Alem disso aconselhou os munícipes que tiverem sintomas do Covid-19, e se apresentarem “desconforto respiratório”, deve procurar a Unidade de Saúde, com Unidade Especializada em fase de conclusão, ao lado da UPA-CIA I, como referência para tratamento da doença. Os pacientes sintomáticos também podem entrar em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS), através dos números: 3296-1704 ou 98546-5909.


Poste um comentário