Simões Filho registra 189 casos da Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (31). A Vigilância Epidemiológica segue mapeando e acompanhando os casos e os possíveis contatos na cidade.

Até o momento, 382 (trezentos e oitenta e dois) casos suspeitos foram investigados e descartados, 11 (onze) aguardam resultado do exame. 66 (sessenta e seis) dos 189 (cento e oitenta e nove) casos confirmados já estão recuperados da doença e 10 (dez) vieram a óbito. 

Os últimos casos confirmados foram:


KM 25: 2 feminino (1 hospitalizada na Capital e 1 isolamento domiciliar);
Ponto Parada: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Centro: 1 feminino (hospitalizada na Capital);
Pitanguinha: 1 masculino (hospitalizada no município) e 1 feminino (isolamento domiciliar);
Parque Continental: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Cristo Rei: 1 feminino (isolamento domiciliar);
Engenho Novo: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Cesar Borges: 1 feminino (isolamento domiciliar);
Vida Nova: 1 masculino e 3 feminino (isolamento domiciliar);
Ilha de São João: 1 feminino (óbito).


Os óbitos deste boletim foram registrados nas localidades da Ilha de São João (46 anos, sexo feminino, estava hospitalizada na capital e tinha insuficiência renal crônica, paciente de hemodiálise) e o outro do Centro (61 anos, sexo masculino, diabético e estava hospitalizado na capital), já estavam sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.


A cidade vem intensificando as medidas de prevenção ao Coronavírus. Testes rápidos estão ajudando nos trabalhos de diagnóstico e as atividades de promoção à vida seguem acontecendo. 

Entre as principais medidas estão a desinfecção das vias públicas, toque de recolher, fechamento do comércio, barreiras sanitárias, blitz de fiscalização, entrega de máscaras de proteção e conscientização da população sobre a higienização correta das mãos. Além disso, a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus estará em funcionamento nesta terça-feira (2).

Poste um comentário