A operação que faz cumprir o decreto municipal que define medidas restritivas de circulação de veículos e pessoas, nos bairros com maiores números de casos confirmados da Covid-19, em Simões Filho, começou de forma tranquila e conta com o apoio da população.

A ação foi iniciada pelo bairro do CIA 1, segue até o dia 22.06 (segunda-feira) e é promovida pela Prefeitura, com o objetivo de contribuir para a redução dos índices de infectados e evitar aglomerações na região. De acordo com o Boletim Epidemiológico, o bairro possui 81 casos confirmados da doença.

“Achei uma ótima iniciativa, nós estávamos precisando disso. Eu saio para trabalhar, agora nas primeiras horas do dia e percebo um número pequeno de pessoas nas ruas. Uma realidade bem diferente e a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Quando cheguei na barreira fui abordada com muita educação, conferiram a minha temperatura, fui orientada sobre as medidas de restrição e ainda ganhei mascaras de proteção”, disse Fátima Conceição, moradora do bairro

Durante os dias de ações, a Prefeitura realizará barreiras sanitárias para distribuição de máscaras de proteção individual, medição da temperatura, encaminhamento para testagem na unidade de referência (se necessário), desinfecção das vias públicas e ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti.

As atividades são desenvolvidas através das Secretarias de Saúde, Ordem Pública (Semop), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, além da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar (22ª CIPM e Rondesp).

Poste um comentário