Archive Pages Design$type=blogging

1

Prefeitos da Região Metropolitana debatem o combate ao Coronavírus e reabertura do comércio

A cidade de Simões Filho sediou nesta quinta-feira (9), o segundo encontro dos prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com foco...



A cidade de Simões Filho sediou nesta quinta-feira (9), o segundo encontro dos prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com foco no planejamento e avaliação das ações conjuntas de enfrentamento ao Coronavírus e o Plano de Retomada da Economia. 


Durante o encontro, os gestores falaram sobre as medidas que estão sendo adotadas em conjunto com o governo do estado, o toque de recolher, que seguem em vigor até domingo (12), além de retomar o debate sobre a abertura segura e gradativa do comércio e as medidas individuais, adotadas em casa cidade, como destacou o prefeito Dinha Tolentino.


“As medidas de enfrentamento fortalecem a luta coletiva contra o coronavírus. Hoje, voltamos a debater as ações para a abertura gradativa do comércio. Falamos ainda sobre a necessidade da redução da curva de infectados e os avanços das medidas realizadas até aqui. Saímos desse encontro convictos que estamos avançando e uma das propostas que serão apresentadas ao Governo do Estado, é a ampliação dos leitos de UTI com o Hospital Metropolitano, para melhor atender as cidades da região. Esta medida é importante para que possamos atingir a meta desejada e promover a reabertura gradativa e segura do comércio”, disse Dinha.


Na ocasião, ficou acordado que os gestores apresentarão ao Governo do Estado, nesta sexta-feira (10), a proposta para a abertura do Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas, com leitos de UTI voltados para o tratamento da Covid-19. Contribuindo assim para uma melhor cobertura de saúde nos municípios, e para o retomada segura e gradativa das atividades econômicas, com a abertura do comércio.


Todas as medidas desenvolvidas na região estão contidas no protocolo de ações, que está sendo elaborado pelo Governo do Estado e que prevê uma série de condutas que deverão beneficiar as cidades. 


Participaram da reunião, o prefeito Dinha Tolentino, a secretária de saúde Iridan Brasileiro, e os gestores das cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Dias D’ávila esteve representada pelo secretário da pasta da Saúde.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Prefeitos da Região Metropolitana debatem o combate ao Coronavírus e reabertura do comércio
Prefeitos da Região Metropolitana debatem o combate ao Coronavírus e reabertura do comércio
https://1.bp.blogspot.com/-issLKDWN-bI/Xwio9C4oVzI/AAAAAAAAHEs/umJYAWbQ7Ysk0GAaB_JaJ1aAqItxJWQUgCLcBGAsYHQ/w640-h428/IMG_1589.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-issLKDWN-bI/Xwio9C4oVzI/AAAAAAAAHEs/umJYAWbQ7Ysk0GAaB_JaJ1aAqItxJWQUgCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h428/IMG_1589.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2020/07/prefeitos-da-regiao-metropolitana.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2020/07/prefeitos-da-regiao-metropolitana.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago