O Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, debateu nesta segunda-feira (3), junto aos representantes da Secretaria da Educação (Semed) e os seus segmentos, as diretrizes que nortearão a retomada das atividades educacionais e o Plano Diretor para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, diante do atual cenário de pandemia do novo Coronavírus.



Durante o encontro, o gestor público frisou sobre a preservação da vida e estratégias que possibilitem aos alunos a continuidade das atividades educacionais.



“Estamos diante do novo normal e as equipes seguem focadas no bem-estar da nossa gente e na preservação da vida, essa é a nossa bandeira. Hoje, estive mais uma vez reunido com o corpo da secretaria da educação, que desenvolvem estratégias que possibilitem a continuidade das atividades educacionais, possibilitando a aprendizagem dos nossos alunos”, destacou Dinha.



Na oportunidade, o prefeito pontuou ações desenvolvidas para o combate ao Coronavírus, que atendem as recomendações dos órgãos controladores de saúde, como a desinfecção das vias e equipamentos públicos, além de colocar em debate o planejamento do calendário pedagógico.



No encontro também foi debatido as recomendações sanitárias preventivas para o combate ao coronavírus, à higienização e desinfecção das unidades escolares, manutenção da infraestrutura e planejamento do calendário pedagógico.



Participaram do encontro às secretarias da Educação Mariza Pimentel, e da Saúde Iridan Brasileiro, e os representantes dos conselhos Municipais de Educação, Merenda Escolar, além dos representantes do Sindicato dos Professores e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Poste um comentário