Em decisão tomada em plenário na 51ª sessão ordinária desta terça-feira, 18, os vereadores aprovaram por 17 votos a 2 o Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2020 que dispõe sobre as contas do Prefeito Diógenes Tolentino, relativas ao exercício financeiro de 2018. O resultado da votação seguiu o Parecer Prévio emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que havia opinado pela aprovação, porém, com ressalvas, e também ratificou o Parecer conjunto favorável das Comissões Permanentes de Justiça e Finanças, referente ao Parecer Prévio Processo TCM nº 04933e19. 

A sessão desta terça teve a Ordem do Dia exclusiva para única discussão e votação em plenário referente às contas do Executivo de 2018, gestão do prefeito Diógenes Tolentino. As contas que já apresentavam Parecer favorável com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foram aprovadas por maioria.

A apreciação do Projeto de Decreto Legislativo que aprovou o Parecer Prévio do TCM referente às contas do Executivo de 2018 suscitou debates entre os parlamentares que se manifestaram na tribuna durante a sessão 

Para o líder do governo na Câmara, vereador Neco Almeida (DEM), “a aprovação demonstra que a Prefeitura está administrando na legalidade, com responsabilidade na gestão dos recursos públicos e cumprindo todas as regras, em especial, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”.

Poste um comentário