Os times estão definidos e que comece o Jogo.




No início da noite desta terça feira (15) a convenção do MDB partido do prefeito Dinha, que vai em busca da reeleição em Simões Filho, Cidade da região Metropolitana de Salvador, confirmou o nome de Sid Serra (PSDB) na cabeça da chapa. 

Já no sábado (12), foi confirmada a candidatura da chapa majoritária do grupo de oposição que será formada por dois médicos, o deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) e vereador Alfredo Assis (PP), como vice. 

A confirmação do nome de Alfredo causou certo desconforto, porque havia outros nomes no páreo, entre eles, o ex-secretário de serviços públicos Denyson Santana que disse: “Trabalhei duro para que fosse o escolhido, mas aceito a decisão”, e o empresário Jomar Paraki (PODEMOS) que tomou a decisão como surpresa. Algumas fontes davam como certa a sua participação na chapa, e algumas até declararam que a mudança ocorreu minutos antes de ser anunciado na convenção. 

Olhares se voltados para o grupo do atual prefeito Diógenes Tolentino, que tem como vice o empresário Sid Serra , e teve seu nome consolidado na convenção,  após liderar uma pesquisa que balizou a escolha do grupo,  contou com o apoio de vários vereadores e lideranças e convencionais que declararam isso de forma pública. 

A legislação eleitoral permite que a chapa não seja trocada, além disso, outros parâmetros que desaguaram na escolha de Sid, que foi se desenhando ao longo do mandato, destacando a lealdade, dedicação e a postura de liderado, ou seja, sempre consultou o líder Dinha quando precisa tomar alguma decisão. 

Faltando exatos sessenta dias para eleição, o Jogo democrático segue sendo jogado e a observação é uma prática que nos levará a respostas que só as urnas revelarão.

Poste um comentário