Archive Pages Design$type=blogging

1

Praias de Salvador estarão liberadas para banhistas nesta segunda-feira (21)

Por  Juliana Rodrigues do Metro 1 Foto: Divulgação Com o início da reabertura gradual das praias de Salvador nesta segunda (21), a Guarda Ci...


Foto: Divulgação



Com o início da reabertura gradual das praias de Salvador nesta segunda (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) montou um esquema especial de fiscalização. A ação deve envolver 60 agentes, 12 viaturas e seis motos, com o intuito de monitorar o cumprimento dos protocolos fixados pela Prefeitura para garantir a segurança sanitária dos banhistas. As praias estavam fechadas há seis meses como medida contra a proliferação da Covid-19.

Com exceção das praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Itapuã e Amaralina, que reabrem para o público de terça a sexta, e as do Porto da Barra, Buracão e Paciência (as duas últimas no Rio Vermelho), que ainda permanecem fechadas, as demais podem receber normalmente os banhistas, sempre de segunda a sexta. Não há restrição de horário, e o uso nos finais de semana e feriados está proibido. 

Segundo as normas da prefeitura, para frequentar as praias, é obrigatório o uso de máscara, com autorização de retirada apenas no momento do banho. Além disso, está proibida a utilização de cadeiras, sombreiros, caixas térmicas, instrumentos musicais e equipamentos sonoros, bem como a comercialização de produtos. 

O distanciamento social entre os frequentadores deve ser 1,5m. No momento do banho, essa distância deve ser de 2m. A prática de atividades esportivas está liberada de forma individual ou em dupla. Não será permitido nenhum tipo de atividade que gere aglomeração, a exemplo de piqueniques, luaus e eventos. 

Entre os meses de março e agosto, quando as praias permaneceram fechadas, a Operação Tira o Pé da Areia, realizada pela Guarda, já realizou 289 ações. Até agora, 15 pessoas que estavam irregularmente na faixa de areia já foram conduzidas à delegacia por desrespeitarem as regras e por desacato. 

A ação da GCM conta com o apoio de agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Secretaria de Ordem Pública (Semop), Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) e da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). A população pode denunciar o descumprimento dos protocolos pelo Fala Salvador (156) ou Disque Coronavírus (160).

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Praias de Salvador estarão liberadas para banhistas nesta segunda-feira (21)
Praias de Salvador estarão liberadas para banhistas nesta segunda-feira (21)
https://1.bp.blogspot.com/-76P6a-0G_bg/X2gxXh2ofZI/AAAAAAAAHfI/hmp9JWHDhrQeCMvnt0aT62xjnvFJiHtYgCLcBGAsYHQ/w640-h300/praias.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-76P6a-0G_bg/X2gxXh2ofZI/AAAAAAAAHfI/hmp9JWHDhrQeCMvnt0aT62xjnvFJiHtYgCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h300/praias.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2020/09/praias-de-salvador-estarao-liberadas.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2020/09/praias-de-salvador-estarao-liberadas.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago