Archive Pages Design$type=blogging

1

TRE-BA realiza sorteio de plano de mídia do horário eleitoral gratuito em Salvador

Exibição da propaganda eleitoral gratuita, relativa ao primeiro turno, terá início nesta sexta (9/10) e seguirá até 12 de novembro O Tribun...



Exibição da propaganda eleitoral gratuita, relativa ao primeiro turno, terá início nesta sexta (9/10) e seguirá até 12 de novembro





O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) definiu, juntamente com os representantes de partidos e emissoras de rádio e televisão, o plano de mídia do horário eleitoral gratuito para as Eleições Municipais 2020. A audiência pública ocorreu nesta terça-feira (6/10), por webconferência. A veiculação da propaganda eleitoral gratuita, relativa ao primeiro turno, terá início nesta sexta (9/10) e seguirá até 12 de novembro de 2020. 


Os trabalhos foram conduzidos pela 13ª zona eleitoral de Salvador, responsável pela elaboração do plano nas eleições deste ano. Participaram da reunião, o juiz Antônio Mônaco Neto, a promotora eleitoral Eliana Elena Portela Bloisi e a chefe de cartório Angélica Macedo.

Na audiência, foi definida – por meio de sorteio – a ordem da veiculação da propaganda do primeiro dia do horário eleitoral gratuito, sendo a sequência válida tanto para rádio quanto para televisão.

Partidos e coligações

Para o cargo de prefeito, ficou definido que a coligação “Salvador Não Pode Parar” (DEM / PDT / REPUBLICANOS / MDB / SOLIDARIEDADE / CIDADANIA / PL / PSL / PSC / PATRIOTA / PSDB / PV / PTB) abrirá a propaganda eleitoral gratuita. Em seguida, virá o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e as coligações “Experiência, Amor e Raça” (PC do B / PP); “Vamos Cuidar de Gente” (AVANTE / PSD); “Frente Capital da Resistência” (PSOL); “Que Cuida da Gente” (PT / PSB); e “Salvador dos Bairros é Salvador de Todos” (PODE).

Definida a ordem do primeiro dia da exibição da propaganda, os dias seguintes deverão apresentar em primeiro lugar sempre o último exibido no dia anterior, seguindo a sequência estabelecida para o primeiro dia de transmissão. A medida tem o objetivo de garantir que cada partido e/ou coligação inicie a propaganda eleitoral.


Horários

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão será exibida no período de 9 de outubro a 12 de novembro, sendo distribuída em dois blocos diários, com até 10 minutos cada, de segunda-feira a sábado. Para prefeito, conforme a ordem, a coligação “Salvador Não Pode Parar” terá o maior tempo com 4 minutos e 35 segundos. Já a coligação “Salvador dos Bairros é Salvador de Todos” terá menor exposição no horário eleitoral, com 30 segundos.

Para a exibição na rádio, a transmissão ocorrerá das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na TV, serão obedecidos os seguintes horários: das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, conforme a Resolução TSE nº 23.610/2019 e a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). 

Durante o sorteio, quatro coligações e 12 partidos foram contemplados com 30 segundos a mais. Para o cargo de prefeito, seguirá a ordem as coligações: “Salvador dos Bairros é Salvador de Todos”, “Que Cuida da Gente”, “Vamos Cuidar de Gente” e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Para o cargo de vereador, os partidos que terão sobra de tempo serão, nesta ordem: Partido Social Liberal; Partido Cidadania; Solidariedade; Partido Socialista Brasileiro; Partido Trabalhista Brasileiro; Partido Verde; Partido Progressista; Partido Patriota; Democratas; Partido Social Democrático; Partido Republicano da Ordem Social e Movimento Democrático Brasileiro.



Emissoras geradoras

A TV Record foi sorteada como a primeira geradora do conteúdo do horário eleitoral gratuito, sendo a responsável pela primeira semana de transmissão. Em seguida, a responsabilidade pela geração do conteúdo em rádio e TV caberá às emissoras: TV Aratu (2º); TV Bandeirantes (3º); TV Educativa (4º) e TV Bahia (5º).

Consulta

Detalhes sobre o tempo de propaganda destinado a cada partido ou coligação podem ser consultados no portal do TRE da Bahia, no endereço www.tre-ba.jus.br. Na página, basta seguir, pelo menu principal, o caminho: Eleitor e eleições > Horário eleitoral.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: TRE-BA realiza sorteio de plano de mídia do horário eleitoral gratuito em Salvador
TRE-BA realiza sorteio de plano de mídia do horário eleitoral gratuito em Salvador
https://1.bp.blogspot.com/-i_Xhrz5cXQY/X4BiIoP7uRI/AAAAAAAAHjY/zf21VVAUE1sxeTQbhm7Xdxgjtbc4EqR2wCLcBGAsYHQ/w640-h308/unnamed%2B%25281%2529.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-i_Xhrz5cXQY/X4BiIoP7uRI/AAAAAAAAHjY/zf21VVAUE1sxeTQbhm7Xdxgjtbc4EqR2wCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h308/unnamed%2B%25281%2529.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2020/10/tre-ba-realiza-sorteio-de-plano-de.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2020/10/tre-ba-realiza-sorteio-de-plano-de.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago