A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), prorrogou até esta sexta-feira (27), as inscrições e convoca pessoas físicas e jurídicas, para o credenciamento de propostas artísticas culturais, segmentos artísticos culturais de música, teatro e dança, para compor a programação do Festival Cultural - Fique em Casa Simões Filho, que acontecerá em uma plataforma digital.


A iniciativa é amparada pela Lei Federal 14.017/2020 “ALDIR BLANC” e visa atender/valorizar o setor cultural do município. Acesse o link e confira na integra as informações deste primeiro edital:




O Festival Cultural Fique em Casa Simões Filho, é uma ação que visa amenizar o impacto no setor cultura e na economia criativa, devido às restrições determinadas pelo Decreto Federal nº 6/2020, Decreto Estadual nº 19.550/2020 e Decreto Mun. nº 172/2020, que decreta situação de emergência em saúde e dispõe sobre medidas para enfrentamento e contenção da infecção humana pelo Covid-19, estabelecendo o fechamento de equipamentos culturais públicos e privados e, assim, interferindo na vida sócia cultural e econômica na da população simõesfilhense.


A Lei Aldir Blanc – Sancionada em junho de 2020, estabelece um conjunto de ações que visam atendem o segmento cultural, como Renda Emergencial no valor de R$ 600 (seiscentos) reais, de responsabilidade do estado; Subsídios para a manutenção de espaços e entendidas artísticos e culturais; e a realização de editais, chamadas públicas, entre outros instrumentos.--

Poste um comentário