Essa frase pronunciada pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro a uma repórter de uma emissora de televisão filiado à Rede Globo, vem desnudar o descompromisso que esse governo tem com o Estado Democrático de Direito, além da frase infeliz, o Presidente continuou agredindo a Rede Globo, aparentemente descontrolado. Até há pouco tempo se usava muito o termo “...Você sabe com quem está falando...”. Voltando à fala do Presidente à repórter, foi um ato que deve ser repudiado pelas instituições estabelecidas, por personalidades públicas, pois além de ser um afronte a democracia, tinha uma mulher no microfone. Ouvi e li algumas publicações de repúdio, a exemplo de Luciano Hulk, mas muitos ficaram mesmo com a boca calada, e acredito que ficarão por muito tempo.


Prefiro Calar a boca quando sentir que vou falar asneiras, posso pedir com educação que a pessoa não emita opinião quando não tenha conhecimento daquilo que vai opinar, principalmente quando o assunto é sobre a ciência. Cale a boca os ditadores, os arrogantes, prepotentes, os machistas, os racistas, os negacionistas. Cale a boca aqueles que desprezam o conhecimento em geral, aqueles que pouco ou nada investem na educação, na saúde, na infraestrutura da sua comunidade.

                  

Martin Luther King provoca a todos quando afirma “...Que sua preocupação não é com grito dos maus, e sim o silêncio dos bons...” essa sua observação num momento político emblemático dos Estados Unidos, é bem sugestivo para os nossos dias no Brasil, ajuda a fazer uma reflexão desse momento político brasileiro e participar para que novos vetores de pessoas públicas surjam e nos ajudem a sair desse buraco.







REGINALDO DIAS

Formado em História na Universidade Jorge Amado

Pós Graduação - História Social Política e Econômica do Brasil

Poste um comentário