Foto: Jorge Reis




O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, foi vacinado contra a Covid-19 nesta quinta-feira (3). O gestor público, que tem 54 anos, recebeu a primeira dose do imunizante no driver-thru (CIA 2).


O prefeito agradeceu a Deus e a todos os profissionais de Saúde pelo trabalho, e destacou que a felicidade só estará completa quando todos estiverem vacinados.


”Um momento para agradecer a Deus e a todos os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. A vacinação nos traz esperança e fé de dias melhores. Estou vacinado com a primeira dose, dentro do grupo de minha idade, que é 54 anos. Estou feliz, mas a minha felicidade será completa quando todos estiverem vacinados e seguiremos trabalhando para que isso aconteça. Aproveito para reforçar a importância de seguirmos adotando os cuidados sanitários: usando máscara e álcool em gel”, declarou Dinha.


No município, as atividades de imunização seguem avançando e até o momento, segundo o último Boletim de Vacinação, a cidade já aplicou 29.822 doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 21.381 correspondem à primeira dose e 8.441 à segunda dose.


Entre os imunizados, estão 11.366 idosos, 2.168 trabalhadores da Saúde, 4.783 pessoas com Comorbidades, 1.075 Quilombolas, 1.014 trabalhadores da educação, além de gestantes e puérperas, lactantes, pessoas com deficiência, pessoas com Síndrome de Down, trabalhadores de limpeza urbana, pacientes em hemodiálise e forças de segurança.


No município, as atividades seguem em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, o Plano Nacional de Imunização, o Plano Municipal de Imunização e as recomendações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Poste um comentário