Em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Simões Filho deu início ao plantio de 2 mil mudas de árvores. As atividades foram iniciadas na última segunda-feira (31) e seguem até sábado (5).

“Árvores nos aproximam da natureza e melhoram o clima. Ter uma cidade bem arborizada é muito importante. Essa iniciativa cumpre o compromisso que temos por meio do nosso prefeito Dinha, com a população. Além de promover o plantio das novas árvores, as nossas equipes estão realizando a manutenção e os cuidados com as árvores mais antigas. Esse é um legado que deixaremos para as gerações futuras”, destacou Genivaldo Lima, Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A Semana Nacional do Meio Ambiente começa dia 1 de junho e vai até o dia 5, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. A semana foi instituída em 1981, através do Decreto Federal 86.028 e a data começou a ser comemorada em 1972, em homenagem ao dia da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Confira algumas dicas que contribuem para a preservação do meio ambiente:
1 – Economize água: Feche as torneiras, reduza o tempo do banho e reutilize a água sempre que possível;
2 – Faça escolhas de consumo mais inteligentes: Dê preferência a produtos orgânicos/biodegradáveis e evite sacolas plásticas;
3 – Economize energia: Use lâmpadas fluorescentes e/ou de led, aproveite a luz solar e desligue as luzes que não estão sendo usadas;
4 – Recicle: Se for descartar, separe o lixo e recicle.

Poste um comentário