Por: Alex Passos em 15-07-2021

Quando uma mulher é agredida, todas as camadas da sociedade reagem e na maioria dos casos a reação é de repulsa, e acreditem, existem ainda aqueles que são favoráveis aos agressores, o que nos causa mais indignação. Agredir uma mulher na presença da sua própria filha e da mãe, como vimos recentemente, retira da vítima a dignidade que deveria ser protegida exatamente por aquele que a prometeu ser o seu porto seguro. Os argumentos inúteis e infundados são os mais variados e tentam proteger quem deveria apodrecer na cadeia.

Em tempos que vivemos vigiados por câmeras de segurança em todo lugar, inclusive em casa e com as provas evidente, se torna inadmissível que monstros insensíveis que insistem querer ser chamado de “homem” permaneçam impunes. Todos os dispositivos legais, possíveis e disponíveis devem ser acionados contra os que afetam direta e indiretamente a integridade física e moral de qualquer mulher.

Às mulheres agredidas, é importante reafirmar que existe toda uma rede de proteção disponível, não se cale e não tema qualquer tentativa de retaliação ou omissão de quem quer que seja, vítimas serão sempre vítimas.

Machões de verdade têm atitudes nobres, e uma agressão de qualquer tamanho ou intensidade sempre causará na pessoa agredida um estrago imensurável, por tanto, se não gosta mais, deixe, se te incomoda certas atitudes dialogue e procure ajustar, porque ninguém é propriedade do outro, sem deixar de lembrar que a dignidade humana e os direitos de cada um são salvaguardados por um conjunto de leis que precisam ser aplicadas.

Poste um comentário