O município de Simões Filho foi notificado sobre a identificação do primeiro caso da variante P.1 do SARS-CoV-2, originada no Amazonas, e o poder público alerta à população sobre a manutenção das medidas de enfrentamento ao vírus.


O comunicado foi feito pela Secretária Estadual da Saúde, através da Diretoria Geral da Vigilância Epidemiológica do Estado e o vírus foi identificado por meio do exame Swab (RT-PCR), em análise de sequenciamento genético, no mês de maio.


Até o momento, o município não havia identificado nenhum caso confirmado da nova cepa do Coronavírus. Diante do exposto, o poder público alerta a população para reforçar os cuidados como o uso da máscara de proteção, cobrindo nariz e boca, inclusive nas crianças; higienização das mãos com álcool gel 70% e, sempre que possível, manter o isolamento social para frear a disseminação do vírus.


A Secretaria de Saúde informa também que todas as medidas de controle epidemiológico seguem sendo adotadas e que, até o momento, não há registro de que o paciente tenha transmitido o vírus da nova variante.


Poste um comentário