A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), deu início nesta terça-feira (27), a execução de mais uma iniciativa de humanização aplicada, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), a Musicoterapia. As atividades acontecem em parceria com a Secretaria da Saúde (SMS) e 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

As atividades foram iniciadas nas dependências do Hospital Municipal, com o objetivo de utilizar a musicoterapia como recurso facilitador para prevenção, manutenção e recuperação da saúde física e mental de pacientes e funcionários.

“Estamos vivendo um momento delicado com a pandemia do Coranavírus e a música é um importante instrumento no combate de doenças, como a ansiedade e depressão. Essa é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da administração do nosso prefeito Dinha com a população e vamos seguir dando a nossa parcela de contribuição em parceria com a Polícia Militar”, destacou Ailton Silva, secretário de Cultura.

Participaram do lançamento: o vice-prefeito, Sid Serra; Major PM, Alan Costa e membros da Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed).

A musicoterapia favorece o desenvolvimento criativo, emocional e afetivo e, fisicamente, ativa o tato e a audição, a respiração, a circulação e os reflexos. Também contribui para ampliar o conhecimento e abordagens interdisciplinares, pois promove relaxamento, prazer no convívio social e o diálogo entre os indivíduos.

Poste um comentário