A Prefeitura de Simões Filho recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), um veículo (micro-ônibus) escolar para fortalecer as atividades educacionais da Secretaria de Educação (Semed). O veículo chega ao município por meio do Programa Federal Caminho da Escola, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O veículo é totalmente adaptado, com capacidade para 29 passageiros, elevador para cadeirante e chega para somar na frota de veículos do município. O vice-prefeito Sid Serra falou sobre o novo equipamento e destacou que a educação é uma das grandes prioridades.

“É com muita felicidade que recebemos esse veículo. Um equipamento que chega para somar e contribuir diretamente nas atividades educacionais. Na nossa administração, a educação é uma das grandes prioridades. Com responsabilidade social, transparência e muito trabalho seguimos lutando pelo bem-estar da nossa gente e o desenvolvimento da nossa Simões Filho”, comentou Sid Serra, vice-prefeito.

O Caminho da Escola é um programa que tem por objetivo à renovação da frota dos veículos (ônibus, embarcações e bicicletas) utilizados no transporte escolar, como forma de garantir, com qualidade e segurança, o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública da educação básica, prioritariamente e residentes na zona rural.

Poste um comentário