As inscrições do Programa Portas Abertas, para estudantes do ensino superior, iniciaram nesta segunda-feira (16). O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e oportuniza estágio remunerado para estudantes dos ensinos médio (R$405) e superior (R$724). As inscrições para o ensino superior seguem até esta terça-feira (17), na Escola Manoel Ferreira (Centro).


A oportunidade é para os estudantes matriculados nos seguintes cursos: Administração (5), Arquitetura/URB (5), Bacharelado em Educação Física (10), Ciências Contábeis (8), Comunicação (5), Direito (40), Enfermagem (30), Eng. Ambiental (7), Eng. Civil (9), Eng. Elétrica (5), Eng. Mecânica (5), Eletromecânica (5), Farmácia (2), Fisioterapia (8), Geologia (2), Licenciatura (56), Med. Veterinária (2), Medicina (4), Nutrição (14), Odontologia (10), Pedagogia (70), Psicologia (12) e Serviço Social (15).


“Quero só agradecer pela oportunidade. Vejo diariamente que a prefeitura tem dado cada vez mais espaço para que a gente “jovem” tenha vez e voz. Esse é mais um projeto que reforça isso. Imagina só estagiar na minha área, ajudar no desenvolvimento do município e ainda tá perto de casa? Agora é esperar e confiar”, disse Manuela Barbosa, de 20 anos, estudante de Direito.


A iniciativa é realizada conforme quadro de vagas estabelecidas pelo Decreto Municipal n° 980/2021. De acordo com os requisitos, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos, estarem cursando mais de 50% (cinquenta por cento) do curso pleiteado, além de estarem devidamente matriculados e cursando o respectivo curso pretendido.


Confira cronograma:


O quê: Programa Portas Abertas – Inscrições Nível Superior;
Dia: 16/08 (segunda-feira);
Horário: até às 17h.


Dia: 17/08 (terça-feira);
Horário: Das 08h às 12h e das 13h às 17h.


Onde: Escola Manoel Ferreira (Praça Sete de Novembro – Centro), ao lado do Colégio Padre Luiz Palmeira.


Requisitos: Idade mínima de 16 anos; Estar cursando mais de 50% (cinquenta por cento) do curso pleiteado; Estar regularmente matriculado e cursando o respectivo curso pretendido.


Documentação Necessária: RG, CPF, Comprovante de matrícula Nível Superior, Comprovante de residência, Currículo e Histórico Nível Superior. Apresentar documentação solicitada em envelope pardo, devidamente identificado com nome e curso pleiteado.


Confira o edital na íntegra:

Poste um comentário