Com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento à população e a melhor dinâmica na execução das atividades administrativas, a Prefeitura de Simões Filho segue investindo na capacitação dos servidores municipais. Nesta segunda-feira (13), um novo ciclo foi iniciado e os servidores participarão de 4 (quatro) encontros, com o tema: Direito Administrativo.

As aulas estão sendo ministradas por Matheus Carvalho, Procurador da Fazenda Nacional, Professor de Direito Administrativo, especialista em Direito Público e autor de diversas obras jurídicas.

A iniciativa está prevista na Lei n° 1.145/19, que institui as atividades da Escola Municipal de Administração (EMASF), visando o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades dos servidores públicos municipais, garantindo a qualificação continuada da Gestão Pública e valorização dos servidores.

A Escola cumpre ainda um papel social de reciclagem da mão de obra, com vistas no desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas ao cargo de ocupação e áreas distintas de trabalho, relacionadas ao Poder Executivo.

Entre as atividades que competem a EMASF estão a promoção de simpósios, cursos, palestras, seminários e outros projetos que contribuam para o desenvolvimento das atividades públicas e da administração, colocando em pauta temáticas como ética, democracia, cidadania, responsabilidade social e pública.

Poste um comentário