A Prefeitura de Simões Filho amplia a oferta de serviços de saúde e a especialidade de reumatologia, passa a ser ofertada no Ambulatório - Dr. Sérgio Augusto Macedo (Anexo). A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Saúde (SMS), em parceria com a Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed).


A iniciativa visa atender a alta demanda social, na busca da especialidade que cuida principalmente de dois grupos de doença: as musculoesqueléticas, que são as que envolvem cuidados com as articulações, ossos e músculos; e as doenças autoimunes, como lúpus eritematoso sistêmico, esclerose sistêmica e miopatias inflamatórias.


“Seguimos avançando na oferta de serviços de saúde e sabemos o quanto essa especialidade é importante e procurada pela população. Nesse sentido, fazendo cumprir o compromisso do nosso gestor Dinha Tolentino, acrescentamos essa especialidade. Uma iniciativa que chega para somar na qualidade de vida, tratamento e prevenção de doenças relacionadas as musculoesqueléticas e também as autoimunes”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.


O Ambulatório de Especialidades Dr. Sérgio Augusto Macedo (Anexo), fica situado no Centro da cidade, acaba de passar por reforma estrutural interna e externa, e funciona de segunda a quinta, das 07h às 17h, e na sexta-feira, das 07h às 16h, com agendamento via Unidades de Saúde e/ou Central Municipal de Regulação.


O equipamento disponibiliza atendimentos em diversas especialidades, entre elas estão: Cirurgião geral, Pneumologista, Gastro, Ortopedista, Geriatra, Endocrinologista, Vascular, Oftalmologista e Dermatologista. Além disso, realiza procedimentos de ECG, curativos, pequenas cirurgias, retiradas de lipoma a nível ambulatorial e outros.

Poste um comentário