A Prefeitura de Simões Filho realiza por meio da Secretaria da Saúde (SMS), a Campanha de Multivacinação. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) e as atividades acontecem em todas as Unidades de Saúde do Município, dentro do horário de funcionamento de cada Unidade.

Ao todo, a Campanha coloca a disposição da população 18 (dezoito) tipos de vacinas que protegem o público alvo, crianças e adolescentes menores de 15 anos, de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. As atividades seguem até o dia 29 de outubro e no dia 16.10 será realizado o Dia D de vacinação.

“Estamos reforçando a Campanha Nacional e convocando o público alvo para atualização do cartão vacinal. Essa iniciativa visa conter o avanço de doenças que já estavam erradicadas do Brasil, como o sarampo. Todo cuidado é necessário. Estamos enfrentando o Coronavírus, mas não podemos esquecer das outras doenças que também nos preocupam”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

No ato da vacinação, apenas uma pessoa da família deve acompanhar a criança ou adolescente, como forma de evitar aglomeração e evitar o contágio da Covid-19. É necessário apresentar o documento de identificação e a caderneta da pessoa que deseja se vacinar.

Entre as vacinas disponíveis nos postos durante campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e outras.

Poste um comentário