As obras de construção da via que fará a ligação entre as Avenidas Orlando Moscoso e Washington Luís, no centro da cidade, seguem acontecendo. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e as intervenções acontecem nas imediações do Hospital Municipal.


Para construção da via, o Poder Público instalou aduelas que consistem em peças pré-moldadas em concreto armado, utilizadas nos sistemas de drenagem, em galerias de águas pluviais e em vias urbanas. Com a iniciativa, o Canal foi desviado e duas pistas serão construídas sobre a área, possibilitando a circulação nos dois sentidos


No momento, as equipes preparam o solo para receber o asfalto e iniciar as intervenções de urbanização e sinalização. A intervenção vai facilitar o acesso de veículos, desafogando a região do Mercado Municipal, beneficiando principalmente os moradores do Parque Continental, Luís Eduardo Magalhães (Barreiro), Cristo Rei, Estrada de Candeias e localidades circunvizinhas.


Em paralelo, a Prefeitura executa também a construção do novo Complexo Viário, no entorno do novo Mercado Municipal, contemplando a revitalização das Avenidas Engenheiro Walter Aragão, Washington Luís e Luís Eduardo Magalhães, além de nova via que interliga a Avenida Engenheiro Walter Aragão de Souza e o Loteamento Sol Nascente.

Poste um comentário