Com o objetivo de promover o ordenamento do trânsito, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Governo (Segov), através Superintendência de Trânsito (Supertrans), segue realizando a manutenção da sinalização horizontal das ruas e avenidas.



A iniciativa visa contribuir para a segurança dos pedestres e condutores de veículos. A intervenção inclui as demarcações de faixas de travessia de pedestres e linhas divisórias de fluxo, proporcionando maior visibilidade da sinalização, aumentando a atenção dos motoristas que trafegam pela cidade.



As atividades já foram realizadas em pontos da Avenida Elmo Serejo de Farias e na Via Universitária. Além disso, o Poder Público vem promovendo ações educativas verbais e de promoção ao respeito no trânsito, desde janeiro/2021, dando continuidade às ações implementadas nos últimos 4 anos, 2017/2020.



De acordo com Sandro Moreira, superintendente de trânsito, “essa é mais uma iniciativa que contribui diretamente para o bem-estar e segurança da população. Um compromisso da administração do nosso prefeito Dinha, que reflete positivamente na vida dos cidadãos simõesfilhenses e na mobilidade de veículos e pedestres”.



Além disso, uma série de iniciativas vêm sendo implementadas, a exemplo da instalação de conjuntos semafóricos, a sinalização vertical, com a implantação de placas de regulamentação, advertência e indicação.

Poste um comentário