A cidade de Simões Filho avança e a Prefeitura segue realizando a modernização do parque de iluminação pública, com luz de led. As atividades são executadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e a iniciativa visa o bem-estar da população.


As atividades consistem na troca das luminárias de sódio de 250W por LED. Nesta etapa, serão cerca de 180 pontos distribuídos em toda extensão da Luis Eduardo Magalhães, Altamirando de Araújo Ramos, Praça Ernesto Simões e demais vias do Centro da cidade.


“Estamos executando mais uma iniciativa que visa a segurança, o bem-estar da população e o desenvolvimento da nossa cidade. Mais um compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha Tolentino e que estamos executando. As lâmpadas desse modelo são mais eficientes, duráveis e econômicas em comparação com luminárias de vapor metálico e de sódio. Além disso, outro grande benefício é a capacidade/campo de iluminação que as lâmpadas de led proporcionam”, pontuou Manoel Almeida, secretário da Sesp.


As atividades já foram realizadas em outros pontos da cidade, como em Santa Luzia, Via Universitária, Tanque do Coronel, Coroa da Lagoa, Parque Continental (Praça Thomaz Beltrão), equipamentos públicos como praça e Centros Integrados de Esporte e Lazer (CIEL). A iniciativa alcançará outras localidades.


Vale lembrar que a iluminação por LED possui alta eficiência energética, maior vida útil e baixo impacto ambiental. Além disso, a economia gerada fica em torno de 50% do consumo. Outra vantagem é o aumento da luminosidade em cerca de 70%, com uma durabilidade de até cinco anos, e manutenção em menor escala.

Poste um comentário