Foto: O Kotidiano 


Foto: Danilo Canuto



Foto: Danilo Canuto





Foto: O Kotidiano 





Foto: O Kotidiano 



Foto: O Kotidiano 


A 1ª Copa Vela de Simões Filho marcou o sábado da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A iniciativa é uma realizada pela Prefeitura, por meio da Via Náutica Consultoria e Eventos, Gerência Técnica de André Costa, em parceria da Marina Aratu.


A Copa passa a integrar o calendário oficial de competições náuticas na Bahia e visa fomentar o desenvolvimento e a geração de emprego e renda.


“Uma grande alegria a realização da I Copa de Vela de Simões Filho. Mais um sonho que estamos realizando e que vem para gerar emprego e renda através do turismo náutico. Assim como acontece em Salvador, Angras do Reis, Bonito, Fernando de Noronha e tantas outras cidades. A iniciativa também irá movimentar o esporte e ampliar as competições em nossa cidade e promover lazer. Aos competidores, que Deus abençoe e os direcionem. Façam uma linda festa!”, disse Dinha Tolentino, prefeito.


As competições foram divididas por modalidades e neste sábado (27), as atividades foram voltadas às classes de veleiros de Oceano. Já amanhã, domingo (28), para os veleiros Monotipos, distribuídos nas classes Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Supercat 17 e Optimist, além do Windsurf, classe especialmente convidada para o evento.


Vale destacar que, em 2018, a cidade começou a fazer parte do Mapa do Turismo na Bahia e a Marina de Aratu, localizada nas imediações do distrito de Ilha de São João passou a ser ponto de partida para passeios de catamarã.


O município integra a Baía de Aratu que, com seus 9,8 quilômetros quadrados de águas navegáveis, além de oferecer abrigo seguro às embarcações, é também local ideal para competições náuticas e oferece um cenário de grande beleza.


É do Aratu Iate Clube, por exemplo, que parte a Regata Aratu-Maragojipe, uma das principais provas brasileiras e que tem ganhado projeção internacional.

Poste um comentário