Dando continuidade às atividades de celebração dos 60 anos de emancipação política da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), a Prefeitura lançou nesta quarta-feira (17), o Projeto Família Cidadã. Nessa primeira etapa, a iniciativa atenderá cerca de 125 famílias, com carrinhos de pipoca, cachorro quente, água de coco, picolé e milho verde, além dos insumos.



As atividades são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e o Programa coloca em execução Políticas Públicas da Assistência Social, contribuindo de modo direto e significativo na vida das famílias beneficiadas, assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), gerando trabalho, renda e fomentando a economia local. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (19) e será voltada para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, beneficiárias do Bolsa Família .



“É um projeto lindo, que visa transformar a realidade da nossa gente e fazer cumprir o compromisso do nosso prefeito Dinha com os simõesfilhenses. Essas famílias têm a possibilidade de se tornarem protagonistas das suas vidas, usando sua capacidade criativa e suas habilidades. O projeto traz renda, trabalho e dignidade”, declara a titular da Sedesc, Andrea Pereira.



O programa pioneiro incentivará ainda a formalização e capacitação dos novos pequenos empreendedores, ofertando a oportunidade de capacitação em gestão de negócios e desenvolvimento do perfil empreendedor, bem como o suporte técnico para a formalização do negócio.



Requisitos:

O Programa atenderá pessoas em vulnerabilidade social, beneficiárias do Bolsa Família. Os interessados deverão participar do ciclo de capacitações que serão fornecidas pelo Poder Público Municipal e garantir frequência mínima de 80%.



Capacitação

Os selecionados receberão quatro módulos de capacitações, que abordarão cinco temas: 1 – Apresentação do Projeto, fortalecimento da família e valorização do bem recebido; 2 – Empreendedorismo e autonomia financeira, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae; 3 – Higiene, ambiente de trabalho e protocolos sanitários, em parceria com a Secretaria da Saúde; e 4 – Conservação dos Alimentos.

Poste um comentário