O Transporte Público Municipal será pauta de Audiência Pública em Simões Filho. A iniciativa é da Prefeitura, executada por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), e acontecerá nesta sexta-feira (19), às 10h, na Câmara de Vereadores.


Entre as pautas que serão abordadas, estão a criação do Conselho de Segurança, Transporte e Trânsito do Município e do Plano Diretor do Sistema de Transporte Intramunicipal.


Vale lembrar que a iniciativa está amparada no Estatuto das Cidades - Lei 10.257/01, com suporte no Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal – Lei 995/16 e a participação popular é de extrema importância.


Como um mecanismo de promoção da participação popular, levando em consideração os efeitos da pandemia e as recomendações dos órgãos de saúde, que estabelecem o distanciamento social como medida de enfrentamento ao Coronavírus, a Audiência também será transmitida pelo Facebook da Prefeitura (@PrefeituraDeSimõesFilho).


As audiências cumprem um papel social, um compromisso da administração pública participativa e contribuirá, diretamente, para o desenvolvimento da cidade e do sistema Transporte e Trânsito do Município.




Poste um comentário