Com a atenção voltada à promoção da saúde e no bem-estar da população, a Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), abriu os 10 (dez) primeiros leitos de Terapia Intensiva (UTI) Clínica. O equipamento já está sendo ocupado gradualmente, recebendo os pacientes do Hospital Municipal.

No momento, o equipamento, que foi inaugurado na noite desta segunda-feira (6), após passar por todo processo de desinfecção, recebeu os quatro primeiros pacientes, que estão sendo acompanhados e monitorados pela equipe interdisciplinar.

Entre os profissionais que atuam na UTI estão médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e farmácia, dentre outros, que se revezam 24 horas por dia para prestar assistência aos pacientes. A UTI foi construída com recursos próprios e está situada nas dependências do Hospital Municipal.

A Unidade de Terapia Intensiva é uma área dedicada aos pacientes críticos, gravemente enfermos. O ambiente conta com extenso parque tecnológico, possibilitando um controle rigoroso dos parâmetros vitais, como Cardioversores com Monitoramento, Monitores Multiparamétricos, Raio-X Móvel Digital, Camas Hospitalares, carro de emergência e outros.

Poste um comentário