O município de Simões Filho foi certificado com o 1º lugar no Estado da Bahia, entre cidades com mais de 100 mil habitantes, no Índice de Governança Municipal, IGM-CFA, Dimensão, Gestão e Transparência. O reconhecimento foi feito pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), durante o Vº Fórum de Gestão Pública do CRA-BA: Governança e Controle na Gestão Pública, que aconteceu de forma digital, nesta sexta-feira (3).

Para o reconhecimento, o CRA-BA levou em consideração uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho, em diversas áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

“Enquanto representante dos mais de 149 mil simõesfilhenses, posso dizer que o resultado desse estudo é bastante gratificante e, ao final, revela o sucesso das políticas que vêm sendo implementadas nos últimos anos, sobretudo no que diz respeito à saúde fiscal do Município a partir da adoção de um comportamento de austeridade fiscal. Parabenizo a instituição pela iniciativa e posso afirmar, vamos seguir trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade e bem-estar da nossa gente”, pontuou o prefeito da cidade, Dinha Tolentino.

Segundo os critérios de agrupamento mencionados, o Município de Simões Filho integra o grupo 8 – grupo referente aos municípios com população superior a 100 mil habitantes e com renda per capita acima de R$ 28 mil, juntamente com outros Municípios da RMS a exemplo de Lauro de Freitas e Camaçari.

Poste um comentário