Dando continuidade as atividade de conscientização sobre a Influenza A (H3N2) e testagem rápida para COVID-19, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta quinta-feira (13), um ação de promoção à saúde, no CIA 1.


A secretária da pasta, Iridan Brasileiro, recomenda que a população mantenha os protocolos de biossegurança usados para a Covid-19, a fim de frear a disseminação do vírus da Influenza H3N2.


“É importante que as pessoas mantenham os hábitos e protocolos de biossegurança, os mesmos que são usados para a prevenção da Covid-19, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico. Estamos intensificando as ações e medidas de promoção a conscientização da população e também do comércio, e vamos vamos recuar", destacou Iridan.


Durante a ação, as equipes técnicas da Secretaria de Saúde (SMS), dialogaram com lojistas, comerciantes e a população em geral, alertando para cuidados básicos e a manutenção dos protocolos de saúde, além de explicar sobre a Influenza A H3N2.


O vírus H3N2 é uma variante do vírus Influenza A, que é um dos principais responsáveis pela gripe comum e pelos resfriados, sendo facilmente transmitido entre pessoas por meio de gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tem tosse ou espirra.


Vale lembrar que os sintomas relacionados à Influenza são febre alta no início do contágio, inflamação na garganta, calafrios, perda de apetite, irritação nos olhos, vômito, dores articulares, tosse, mal-estar e diarreia, principalmente em crianças.

Poste um comentário