As atividades de vacinação contra o Coronavírus seguem em Simões Filho e nesta semana acontecerá até sexta-feira (7), de modo descentralizado, atendendo pessoas a partir dos 12 anos, gestantes e puérperas (primeira dose), segunda dose para Coronavac (28 dias após a primeira dose), Astrazeneca e Pfizer (8 semanas após), e Janssen (60 dias a 6 meses), além da terceira dose para pessoas a partir dos 18 anos e pacientes imunocomprometidos.


A vacinação é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), acontece enquanto durar o estoque e visa fortalecer as ações de promoção e proteção à vida. Confira os locais, horários e público alvo da iniciativa.


PRIMEIRA DOSE: Pessoas a partir dos 12 anos (primeira dose); SEGUNDA DOSE: Coronavac (28 dias após a primeira dose), Astrazeneca e Pfizer (8 semanas após), e Janssen (60 dias a 6 meses); TERCEIRA DOSE para pessoas a partir dos 18 anos (4 meses após a segunda dose) e imunocomprometidos (28 dias após a segunda dose).


1 - Local: Pam CIA (Quadra 4 - CIA 1):

Dia: até sexta-feira (07.01);

Horário: 08h às 15h.



2 – Locai: KM 30 (Unidades de Saúde):

Dia: até sexta-feira (07.01);

Horário: das 08h às 15h;



3 – Locai: Eucalipto (Unidades de Saúde):

Dia: até sexta-feira (07.01);

Horário: das 08h às 15h;



4 – Local: Mapele e Aratu (Unidade de Saúde):

Dia: 04.01 (terça-feira);

Horário: das 08h às 14h.



5 – Local: Santo Antônio do Rio das Pedras, Ilha de São João e Ponto Parada (Unidade de Saúde):

Dia: 05.01 (quarta-feira);

Horário: das 08h às 14h.



6 – Simões Filho 1, Alvorada e Goes Calmon (Unidade de Saúde):

Dia: 06.01 (quinta-feira);

Horário: das 08h às 14h.



7 – Pitanguinha e Coroa da Lagoa (Unidade de Saúde)

Dia: 07.01 (sexta-feira);

Horário: das 08h às 14h.





PRIMEIRA DOSE: Gestantes e Puérperas:

Local: Pam CIA (Quadra 4 - CIA 1):

Dia: até sexta-feira (07.01);

Horário: 08h às 15h.

Documentação: Cartão SUS, documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência do município. Para gestantes: Exame comprobatório; Puérperas: Certidão de nascimento do filho (original e cópia).





SEGUNDA DOSE:

1 - Local: Ponto Parada (Unidade de Saúde - próxima à delegacia):

Dia: até sexta-feira (07.01);

Horário: 08h às 15h.



PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE:

Para receber a primeira dose do imunizante, o público alvo deve ter em mãos: CPF, Cartão SUS atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município. Já para a segunda dose, além dos documentos citados, o público deve apresentar também: o cartão de vacinação onde foi registrada a primeira dose.

Observação: Os menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis e os imunocomprometidos: Xerox do relatório médico.



TERCEIRA DOSE:

Cartão SUS atualizado, cartão de vacina com os registros das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência do município;

Observação: Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a 3ª dose de reforço será a Pfizer e o munícipe deve ter sido vacinada com a 2ª dose ou dose única há no mínimo 6 meses, vale para todas as vacinas.



Dica: Para saber se já possui o Cartão SUS e/ou se os dados estão atualizados, consulte o aplicativo “ConecteSUS”, que pode ser instalado por meio de um dispositivo mobile ou por acesso web.

Poste um comentário