Nesta semana, a deputada se reuniu com representantes dos permissionários do centro de abastecimento para discutir o assunto


A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) afirmou nesta sexta-feira (16) que o governo do estado precisa ampliar o diálogo com permissionários e trabalhadores em torno da privatização do Ceasa, em Simões Filho. De acordo com a parlamentar, as conversas sobre a concessão do centro de abastecimento à iniciativa privada já circulam desde o ano passado, mas as pessoas que atuam no local foram excluídas deste debate.


Nesta semana, a deputada recebeu em seu gabinete, para discutir o tema, o presidente da Associação dos Permissionários da Ceasa (ASPEC), Márcio Roberto, o diretor da entidade Adalberto Santana e o vereador de Simões Filho Everton Paim. Kátia Oliveira destaca que são mais de 2.500 trabalhadores e 1.500 permissionários que precisam participar ativamente deste debate, uma vez que a sobrevivência deles depende de seu trabalho no Ceasa.


“Discutimos a importância de ampliar os diálogos acerca da concessão desse importante equipamento público, que se destina a comercialização da agricultura familiar e a garantia da segurança alimentar dos baianos. É importante que a comunidade local, os permissionários e os trabalhadores sejam ouvidos pelo governo do estado e influenciem nesta privatização, para que ela não ocorra de forma acelerada, sacrificando o interesse público”, salientou.


Para ela, é preciso que o governo dê transparência ao projeto e, principalmente, discuta os impactos da proposta para os trabalhadores, que já realizaram protestos para cobrar informações e esclarecimentos. “O governo precisa ampliar o diálogo para que os trabalhadores e permissionários não sejam prejudicados. São pais e mães de família que trabalham diariamente para garantir seu sustento. Eles precisam participar do processo, mas hoje falta transparência do governo”, criticou.

Poste um comentário