A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), concluiu as obras de requalificação de mais uma Unidade de Ensino. Desta vez, as atividades aconteceram na Escola Municipal Hamilton Santana, no KM 30, transformando e humanizando o equipamento.

As intervenções aconteceram por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e foram executadas atendendo as normas e parâmetros de acessibilidade.

Entre as intervenções realizadas estão a nova fachada e louças sanitárias, instalação de parque infantil, iluminação em led, garantindo alta eficiência energética, maior vida útil e baixo impacto ambiental, além disso as equipes promoveram a recuperação geral da estrutura do telhado, com instalação de novas calhas; Revisão geral na instalação elétrica, hidráulica/hidrossanitária; Recuperação dos gradis (janelas/portões) e do forro; Polimento e tratamento do piso de alta resistência existente; Revitalização da fachada; Pintura Geral; além de programação visual (plotagens nas paredes).

Vale lembrar que no último mês, a Prefeitura entregou, em Santa Luzia, a Creche Escola Noêmia Meireles Ramos, totalmente requalificada, e a Quadra Poliesportiva - Professora Gildete dos Santos Carvalho, a iniciativa está sendo ampliada e será realizada em outras Unidades de Ensino, como na Escola Vilobaldo Rocha Alencar, no Guerreiro, abandonada há mais de 20 anos, que funcionará como prédio anexo Escola Gildo Piana.

Poste um comentário