A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue trabalhando para promover o bem-estar e a segurança da população. Entre as iniciativas implementadas estão a construção de três novas encostas, desta vez, no Ponto Parada.


A iniciativa é realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e as construções acontecem em três pontos do bairro Ponto Parada: Rua Piatã - Laboré, Rua Vale das Fontes e na Rua Inocêncio Antônio da Rocha, e visam impermeabilizar os taludes, evitando erosões, absorção de águas da chuva e possível risco de deslizamento do terreno.


“A Prefeitura tá de parabéns e todas essas iniciativas refletem em proteção e trazem mais sossego para todas as famílias que moram aqui, sobretudo em dias de chuva”, disse dona Maria, moradora do Bairro.


Para realizar as intervenções, as equipes visitaram as localidades, realizaram estudo do solo e levando em consideração os coeficientes de segurança contra a erosão, optaram pelas técnicas de contenção de solo grampeado e sistema misto, com solo grampeado e geomanta.


Entre as iniciativas já em execução, estão a macrodrenagem, ampliação e cobertura do Canal da Muriqueira, na Av. Tiradentes e a contenção do talude, na Ilha de São João. Essas duas obras contam com um investimento de R$ 5 milhões, recursos próprios.

Poste um comentário