Grupo de teatro da Polícia Militar apresenta peça em celebração ao Dia Internacional da Mulher

A professora Maria de Lourdes resolveu dar uma pausa no passeio pelo shopping, sentar e apreciar a canção cantada pelo cabo Hermes, e disse...






A professora Maria de Lourdes resolveu dar uma pausa no passeio pelo shopping, sentar e apreciar a canção cantada pelo cabo Hermes, e disse “vale a pena sair uma pouco da rotina pra se sentir feliz como mulher”. A ação faz parte da programação da Polícia Militar da Bahia (PMBA), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e contou ainda com a apresentação da esquete “Papo de Mulher”, encenada pelo Grupo de Teatro da PMBA, na tarde desta terça-feira (8), no Shopping Center Lapa, no centro de Salvador.


No roteiro da peça, temas como valorização da mulher, sororidade e autocuidado foram destacados para chamar atenção das homenageadas sobre a importância dessa pausa no dia-a-dia, em prol da saúde feminina. “O Grupo de Teatro existe há mais de 25 anos e é uma ferramenta muito importante de aproximação entre a PMBA e a sociedade e neste mês de homenagens à mulher traz uma mensagem relevante sobre o autocuidado, que ainda é um desafio para muitas mulheres”, explica a major porta-voz da corporação, Flávia Barreto.


Como o nome sugere, “Papo de Mulher” representa uma roda de conversa entre amigas, tratando, com muita leveza, questões importantes como liberdade, respeito e empoderamento feminino. Outras apresentações serão realizadas ao longo do mês em outros locais, para que a mensagem chegue a mais pessoas, fortalecendo o compromisso social da PMBA. Na platéia, a servidora pública Sabrina Tavares acompanhou atenta cada movimento no palco e deixou sua impressão, “é incrível participar de eventos deste tipo, que incentiva, motiva e faz a gente se sentir um pouco mais especial”.


Atualmente, 4,5 mil mulheres compõem a corporação e também estão sendo homenageadas desde o início do dia, que começou com uma solenidade no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), nos Aflitos, com a presença de uma guarda inédita na PMBA formada exclusivamente por policiais femininas. Outras celebrações direcionadas ao público interno também estão na pauta do mês, no Centro de Referência da Mulher Policial Militar, Centro Maria Felipa (CMF).


Protocolo do Feminicídio


Uma série de atividades voltadas para a promoção da autonomia feminina e combate à violência de gênero está na programação da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA). Na quarta-feira (9), será a vez da entrega de veículo para o Centro de Atendimento à Mulher Irmã Dulce (Cram), em Salvador. Em seguida, a população de Cachoeira participa da inauguração de um Cram no município e mais a entrega de um veículo para a unidade.


Mais homenagens


Já a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) destaca “A importância da inserção das mulheres no mercado de trabalho” nas atividades do mês, com atividades que acontecem de forma presencial e on-line e contam com a parceria da SPM e da União Brasileira de Mulheres (UBM).


A segunda unidade do SineBahia Mulher será inaugurada no dia 15, às 9h, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A programação inclui também a apresentação do Projeto Profissão Mulher, na unidade central do SineBahia, no dia 22, às 9h, e consultoria para elaboração de currículos, nos dias 24 e 25, das 13h às 16h, na unidade central do SineBahia.


Minioficinas, palestras e rodas de conversa, além de exibição de filmes integram o Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor, promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC).


A programação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) será a realização de uma palestra com o tema "O papel político da mulher na conjuntura nacional", no dia 21, às 9h, realizada na Tribuna de Honra do estádio de Pituaçu. O evento é voltado aos servidores.




Fotos: Carol Garcia/GOVBA

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Grupo de teatro da Polícia Militar apresenta peça em celebração ao Dia Internacional da Mulher
Grupo de teatro da Polícia Militar apresenta peça em celebração ao Dia Internacional da Mulher
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEj1FId7NZQC9E2M4_oONx-4fXFZreuugL0G0yrDJ0ASU5w3R90pqngEzCWzEQGbyq2zeWfLeIwvFffiQFqs134nWAhfOvF52kKhMrGbecBXegZKqg5167XWyGC-XHXXUtwH-pbCX-6EfnnCprOPQtmo_bl--cBlSwqXUc-kokTiQFhGN-OCeonLQtYv=w640-h426
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEj1FId7NZQC9E2M4_oONx-4fXFZreuugL0G0yrDJ0ASU5w3R90pqngEzCWzEQGbyq2zeWfLeIwvFffiQFqs134nWAhfOvF52kKhMrGbecBXegZKqg5167XWyGC-XHXXUtwH-pbCX-6EfnnCprOPQtmo_bl--cBlSwqXUc-kokTiQFhGN-OCeonLQtYv=s72-w640-c-h426
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2022/03/grupo-de-teatro-da-policia-militar.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2022/03/grupo-de-teatro-da-policia-militar.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago