SSP usará imagens de câmeras privadas para investigar e prevenir crimes

O Governo do Estado publica na última quinta-feira (10), no Diário Oficial, o decreto que institui o Projeto Câmera Interativa, que vai pe...









O Governo do Estado publica na última quinta-feira (10), no Diário Oficial, o decreto que institui o Projeto Câmera Interativa, que vai permitir o uso de imagens cedidas pela sociedade civil, para auxiliar no combate à criminalidade. A medida contribui para a formação de uma rede colaborativa com a finalidade de ampliar o sistema de monitoramento e vigilância da Secretaria da Segurança Pública (SSP).


A rede terá câmeras residenciais, do comércio e de entidades privadas, destinadas à captação de imagens públicas, somadas às câmeras já instaladas pelo Estado. O projeto visa aumentar a eficácia da atuação na prevenção ou repressão da criminalidade por parte das forças de segurança. As imagens cedidas podem ser oriundas de serviços de monitoramento ou de armazenagem em nuvem (cloud).


Para o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o modelo representa um avanço. “Através dessa iniciativa, teremos acesso, em tempo real, às imagens de câmeras privadas, aumentando as nossas ações de acompanhamento e de investigação. A sociedade civil tem um importante papel no combate à violência”, ressaltou Mandarino.


A participação na rede colaborativa é espontânea, livre de pagamento, sem gerar qualquer ônus para o estado e para sociedade civil, e atuante pelo tempo que o interessado julgar conveniente. Somente a SSP poderá acessar a gravação das imagens disponibilizadas. O acesso por demanda ocorrerá a partir do Centro de Operações e Inteligência (COI) e dos 23 Centros Integrados de Comunicação (Cicom) ou unidades policiais interessadas.


As câmeras cedidas pela sociedade, que possuam contrato com um integrador, precisam estar instaladas e voltadas para as ruas e avenidas dos municípios baianos, e os fornecedores deverão enviar declaração de adesão à SSP e fornecer apenas imagens de locais públicos, como ruas, avenidas, parques e afins. Devem ser informadas a descrição da(s) câmera(s), a especificação técnica, os quantitativos, o local de videomonitoramento público, a geolocalização, a Uniform Resource Locator (URL) da câmera e outras características necessárias à definição do objeto do ajuste a ser firmado.

O decreto que institui o Projeto Câmera Interativa foi assinado pelo governador Rui Costa e entra em vigor a partir da data de publicação. O termo de adesão ao sistema também está no Diário Oficial desta quinta-feira (10).

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: SSP usará imagens de câmeras privadas para investigar e prevenir crimes
SSP usará imagens de câmeras privadas para investigar e prevenir crimes
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEg1hg-5G6Rl8iA19QGdvtSpjeml_FahxoEH5UAXu1pXJ0ULbXqopi_PaAyFS-KHiNxZrCRpiTIPWZ6nphS90UbPNM7BpNeGByzGNY_fZEDIBisaGcVq_x-Qx502pPyUgSgbcfQwpilOxY0vhBH1lbdXwKb59MXV3T1qzzQ0DDGaSEKmqxq9Cr1JDI3S=w640-h426
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEg1hg-5G6Rl8iA19QGdvtSpjeml_FahxoEH5UAXu1pXJ0ULbXqopi_PaAyFS-KHiNxZrCRpiTIPWZ6nphS90UbPNM7BpNeGByzGNY_fZEDIBisaGcVq_x-Qx502pPyUgSgbcfQwpilOxY0vhBH1lbdXwKb59MXV3T1qzzQ0DDGaSEKmqxq9Cr1JDI3S=s72-w640-c-h426
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2022/03/ssp-usara-imagens-de-cameras-privadas.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2022/03/ssp-usara-imagens-de-cameras-privadas.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago