A Prefeitura de Simões Filho entrega nesta quarta-feira (13), no Centro da cidade mais uma etapa das obras de urbanização e macrodrenagem do município. As atividades consistem na construção das novas vias, que fazem parte do novo complexo viário da cidade, situadas no entorno do Mercado Municipal (Rua Manoel Bento de Souza Cerqueira) e ao lado do Hospital Municipal (Rua Manoel dos Santos Costa), além da Avenida Tiradentes e do Canal da Muriqueira, com espaços de lazer e convivência.


“Agradecer ainda é pouco! Isso aqui é desenvolvimento, segurança e bem-estar. Não poderia tá mais feliz! Acompanhei de perto as atividades e vi o empenho e dedicação desse pessoal. A prefeitura representou grandão. Obrigado de coração”, disse Stefanny Macedo, moradora do Parque Continental.


Confira mais detalhes de cada obra:


1 – Canal da Muriqueira:

Consiste na etapa das obras de urbanização e macrodrenagem do município, um investimento de R$ 3 milhões em recursos próprios. Entre as iniciativas executadas, estão a instalação de aduelas (peças pré-moldadas em concreto armado, utilizadas nos sistemas de drenagem, em galerias de águas pluviais e em vias urbanas), paisagismo, piso intertravado, plantio de árvores, equipamentos de ginástica, parque infantil, iluminação em LED, pista de Cooper, instalação de alambrado de proteção para pedestres e outros.


As atividades atendem uma reivindicação popular de 30 anos e contribui diretamente para o escoamento das águas das chuvas e segurança dos moradores da região. A ação é uma parte das obras de macrodrenagem do município.

 



2 – Nova Via - Rua Manoel Bento de Souza Cerqueira (entorno do novo Mercado Municipal):

A nova via integra o novo complexo viário, que tem como abrangência as Avenidas, Eng. Walter Aragão, Washington Luiz, Luís Eduardo Magalhães, além da nova via que liga a Av. Engenheiro Walter Aragão e o Loteamento Sol Nascente (via marginal ao Atakadão).

Entre as atividades estão: macrodrenagem, pavimentação asfáltica, desvio do trânsito, sinalização horizontal e vertical, paisagismo, iluminação e intervenção na macrodrenagem do Loteamento Sol Nascente.

 




3 – Nova Via - Rua Manoel dos Santos Costa (ao lado do Hospital):

A nova via tem como objetivo o bem-estar da população, o desafogando o trânsito na região, facilitando o acesso de veículos, beneficiando principalmente os moradores do Parque Continental, Luís Eduardo Magalhães (Barreiro), Cristo Rei, Estrada de Candeias, além de localidades circunvizinhas.


Entre as ações executadas na localidade, estão o macrodrenagem, com o desvio de canal e a instalação de aduelas (peças pré-moldadas em concreto armado, utilizadas nos sistemas de drenagem, em galerias de águas pluviais e em vias urbanas), concretagem da calçada, pavimentação asfáltica, retirada de um poste da rede de energia elétrica, sinalização e urbanização.


Poste um comentário