Foto: Luciano Cunha



A cidade de Simões Filho realizou Audiência Pública para Apresentação dos Relatórios de Gestão Fiscal, referente ao 1º quadrimestre de 2022. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores – Centro.


As atividades são executadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), e visa promover o debate e apresentação da execução orçamentária, receitas, despesas, transferências correntes, indicadores fiscais, além de detalhar as despesas e recursos de cada Secretaria municipal, como previsto pelos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


Vale lembrar que a participação popular é fundamental e nesse sentido, a Audiência também sfoi transmitida pelo Facebook da Prefeitura (@PrefeituraDeSimõesFilho).


O Relatório de Gestão Fiscal garante a transparência das contas públicas, demonstrando o cumprimento de metas entre receitas e despesas, com limites e condições para a renúncia de receita e a geração de despesas e operações de crédito, por exemplo.

Poste um comentário