Foram cinco dias de festa que vão ficar na memória como o melhor São João da região


Fotos: Abimael Miranda e Valter Júnior/ASCOM


O São João de Bastião foi marcado por forró, alegria e muita animação. De 22 a 25 de Junho (quarta-feira a domingo), 12 atrações se apresentaram no palco principal, localizado na Praça General Raimundo Barbosa, no festejo promovido pela Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé.


O largo da Praça General Raimundo Barbosa, local escolhido para a localização do palco principal onde os artistas se apresentaram durante os cinco dias de festa ficou lotado. Mantendo a tradição a Prefeitura também instalou na Praça 12 de Outubro, o Caramanchão, uma das fortes marcas da festa, que disponibilizou para o público o tradicional forro pé-de-serra durante os dias dos festejos. Outro ponto forte do São João de Bastião foi a decoração da cidade que virou atrativo para os moradores e visitantes.


A abertura oficial do São João de Bastião foi marcado pelo tradicional Cortejo Junino, Cordel com Cleber Santos, Quadrilha Poeira do Sertão e o tradicional forró pé de serra no Caramanchão. A segunda noite de festa foi bastante animada, com o início dos shows no palco principal com as apresentações de Tarcísio do Acordeon, que se apresentou pela primeira vez na cidade, Forró Feijoada e Léo Santana que encerrou a primeira noite da festa.


Na terceira noite ninguém ficou parado ao som de Elba Ramalho, que se apresentou na cidade pela segunda vez e encantou a todos com uma belíssima apresentação, Jô Miranda, filho da terra e Xote Mania fecharam a noite de shows no palco principal. A quarta noite do melhor São João da região foi marcado por animação e muito forró ao som de Raí Saia Rodada, João Oxente e Adalto Morais.


A Prefeitura promoveu o resgate do tradicional concurso junino de decoração de ruas, premiando, em dinheiro, as três melhores decoradas. A ação mobilizou os moradores locais que se empenharam na decoração e ornamentação dos lugares. O resultado foi divulgado no dia 25 de junho, no palco principal, quando foi creditado o primeiro lugar a Rua José Albino Mesquita, no bairro Jaime Menezes, com o tema “Arraiá da Vivendas do Passé”, já o segundo ficou para a Rua Francisco Barros, no bairro do São Roque, com o tema “Arraiá da Bastiana”, a posição de terceiro lugar ficou para a Rua Lomanto Júnior, no bairro Júlio Silva, com a temática “Caminho da Roça”.


A última noite do melhor São João da região foi marcada por muita alegria e o sentimento de saudade. A cidade estava lotada e o público foi ao delírio com os shows dos filhos da terra, Banda Serra Norte e a dupla Jairo e Beto. Thiago Aquino fechou com chave de ouro a programação do São João de Bastião 2022.


A Prefeita Nilza da Mata fez uma avaliação positiva do São João na cidade. “Estou muito feliz com o sucesso do nosso São João de Bastião, foi uma festa para as famílias sebastianenses. Ver a felicidade e o sorriso estampado no rosto do nosso povo é muito gratificante, só reafirma que estamos no caminho certo. Foi um São João para todos os públicos, crianças, idosos e adolescentes que se divertiram nos shows no palco principal, no Caramanchão, nos arrastões e blocos juninos. A decoração da nossa cidade estava muito linda, foi tudo preparado com muito carinho para a nossa população e encantou não só os sebastianenses como os visitantes. Ver a nossa cidade repleta, o comércio aquecido e a oportunidade de geração de renda para o nosso povo é muito bom. Os shows foram incríveis e já deixam saudades. Obrigada a todos os visitantes e aos sebastianenses que contribuíram para que o nosso São João fosse o melhor da região. Em 2023 será bem melhor”, declarou a prefeita Nilza da Mata.

Poste um comentário