A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) destacou nesta segunda-feira (11) a quinta posição na Bahia conquistada por Simões Filho no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Para a parlamentar, a posição de destaque demonstra os esforços da gestão do prefeito Dinha Tolentino com a transparência e com a eficiência nos gastos públicos.


"A gestão do prefeito Dinha arrumou a casa desde o início, com um belo trabalho que preza pela transparência e pela eficiência nos gastos públicos. Isso significa respeito e responsabilidade com o dinheiro público, o que garante investimentos nas áreas essenciais, como saúde e educação, e permite que, com recursos próprios, o Município consiga fazer grandes obras", ressaltou.


O ranking é uma iniciativa do Tesouro que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). O ranking é dividido em quatro dimensões de avaliação e Simões Filho alcançou os seguintes percentuais: Gestão da Informação – 90.4%, Contábil – 94.4%, Fiscal – 93.3% e Contábil x Fiscal – 94.7%.


"O prefeito Dinha mostra, com este resultado, o seu compromisso com a cidade e com as pessoas. Hoje, temos uma máquina pública municipal muito mais moderna e eficiente, de forma que fortalece a transparência e a democracia, disponibilizando dados para que o cidadão acompanhe e participe cada vez mais da gestão", salientou ela.

Poste um comentário