Ação visa reduzir custos com aluguel de imóveis


Foto: Valter Júnior/ASCOM



A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), autorizou nesta sexta-feira (08), por meio de Ordem de Serviço, a construção da nova Secretaria de Educação. A ação visa proporcionar aos profissionais de educação um local mais adequado e confortável para execução de suas atividades e reduzir os custos com aluguel de imóveis. A construção foi autorizada em ato pela prefeita Nilza da Mata, acompanhada do vice-prefeito, Luciano Lago, vereadores, secretários, servidores municipais e população.


A gestão municipal irá construir a nova unidade na antiga Escola Doze de Outubro, que estava inativa há mais de 11 anos. A demolição do antigo prédio já foi iniciada e dará espaço para a construção de uma nova história.


“É uma emoção e uma alegria imensa poder reutilizar esse espaço da Escola Doze de Outubro, que estava há anos abandonado e, poder iniciar uma nova história para a Educação em nosso município. Com a nova Secretaria de Educação os nossos educadores, contarão com um local mais adequado e confortável para a realização dos seus trabalhos. Como educadora, me sinto feliz em dar mais um grande passo para o avanço da nossa Educação, além de reduzirmos os custos com aluguel, que poderão ser revertidos em investimentos para o nosso município”, comentou a prefeita, Nilza da Mata.


O Projeto prevê dois pavimentos com ambientes, três departamentos (administrativo, pedagógico e financeiro) e suas respectivas gerências, sala de reuniões, salas de capacitação, auditório com capacidade para 200 pessoas, praça, quadra poliesportiva, depósito, hall, estacionamento, quiosque, copa, banheiros e acessibilidade em todos os ambientes.


“O sentimento é de felicidade, contentamento e principalmente de respeito dessa gestão com o dinheiro público. Ter um local próprio, específico da Educação só valoriza e respeita todos os profissionais de Educação, comunidade e alunos de maneira geral”, disse Heide Andrade, secretária de Educação.

Poste um comentário