Cantora passou por diversos países levando o Jazz um pouco da sua brasilidade


Fotos: Divulgação


Fotos: Divulgação







Em sua 11º edição o programa da TV Globo The Voice Brasil que tem previsão de estreia no próximo dia 15 de novembro além da nova apresentadora, Fátima Bernardes contará com uma participante de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador. O nome dela é Mila Santana (@milasantanaoficial).



Mila é uma cantora brasileira que cresceu no município de Simões Filho (BA), onde iniciou seu contato com o canto aos 7 anos de idade. Tudo começou quando Mila passou a integrar coros e apresentações na igreja do seu bairro e em sua escola. Neste período, desenvolveu suas habilidades com a música sem a ajuda de professores, num processo de aprendizagem totalmente intuitivo e autodidata.



Após um período longe da música, o retorno aos microfones aconteceu em 2009, quando ela se jogou de vez como cantora em eventos diversos, decidida a mostrar ao mundo, por conta própria, todo seu talento e paixão pela arte.



Em 2014 foi descoberta por uma companhia de cruzeiros e foi então que iniciou sua turnê de apresentações pelo mundo. Mila Santana percebeu neste trabalho uma oportunidade de amadurecer a voz, encarar diversos públicos e preparar performances versáteis, “Eu literalmente respirei a música por 8 anos intensamente, foi a minha escola. O amadurecimento veio com a prática, repetição, aprimoramento e troca. Lá encontrei músicos extremamente experientes que me ajudaram a direcionar e criar uma identidade no meio da black music, jazz e o neosoul”, declarou a cantora.





The Voice Brasil



Agora, de volta ao Brasil, entre Simões Filho e o Rio de Janeiro (RJ), Mila Santana volta-se totalmente a esse novo projeto, que é sua participação no programa que promete reverberar ainda mais sua carreira em seu país de origem, sobre a trajetória na atração da Globo ainda não pode dizer muita coisa mas declarou, “Quero mostrar toda a potência e poesia que carrego comigo, sendo uma mulher preta, nordestina e artista. Estou cheia de planos que na hora certa vou compartilhar publicamente, mas desde já posso dizer que estou muito animada em estar de volta em casa e com uma vontade enorme de espalhar minha música por todo o país”, conclui.

Poste um comentário