Foto: Arquivo


Circulou nesta semana em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), burburinhos de que dois empresários locais estariam alinhados em uma possível união, para apresentar uma suposta chapa de terceira via, nas eleições municipais de 2024. No entanto, segundo declarações de um dos envolvidos, o empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Nilton Novaes, a informação não passa de um mal entendido ou simplesmente de mais uma das corriqueiras fake news.




Procurado por nossa equipe, Nilton revelou que está em viagem com a família no interior da Bahia, e foi surpreendido com os boatos de sua suposta pré-candidatura. Para esclarecer o mal entendido, ele revelou que a visita ao bairro Engenho Novo, bem como a passagem pelo Mercado Municipal foram, na verdade, a convite de amigos em comum entre ele e o também empresário Jomar Paraki, mas que a agenda de ambos em nada teve a ver com alianças políticas.




"Essa visita do Campo do Vasco foi um almoço de Valdo que ele convida várias pessoas, inclusive o nosso prefeito também foi convidado e não pode comparecer. Lá eu encontrei Jomar e o presidente da Acosif, Kleber Motta que convidou a mim e a Jomar para ir ao mercado fazer o lançamento da campanha de fim de ano. Como nós somos empresários, eu e Jomar fomos e fizemos esse lançamento", disse Nilton.




Ainda segundo Novaes, muitas pessoas estavam no local e por verem ele ao lado de Jomar acabaram interpretando a situação de forma equivocada. Ele também afirmou que esse tipo de notícia maliciosa, além de causar mal estar, acaba prejudicando o grupo do prefeito Dinha, por quem ele continua declarando apoio incondicional.




"Eu quero aqui mais uma vez reafirmar o meu apoio ao prefeito Diógenes Tolentino e ao seu grupo político, do qual eu continuo fazendo parte. No que se refere às eleições municipais, eu permaneço aguardando um posicionamento do nosso prefeito, sobretudo porque confio em sua liderança e sei que a sua decisão será a melhor para a nossa cidade".




Conforme Nilton Novaes, Simões Filho avançou muito nos últimos anos e seguirá no caminho certo, com aquele que for escolhido por Dinha, para ser seu sucessor.

Poste um comentário