Fotos: Ascom Segui a Paz/Bruno Araujo





Membros da Igreja Assembleia de Deus Segui a Paz embarcaram em uma caravana com um ônibus e 9 carros levando solidariedade e fé ao sertão baiano, iniciada na última sexta-feira, dia 09 de fevereiro, com previsão de término nesta segunda-feira. Durante esse período, os voluntários da igreja se dedicaram incansavelmente a levar esperança e auxílio às comunidades mais necessitadas da região.

A comitiva organizada pelo departamento de missões da igreja que é coordenado pelo 2º vice-presidente o Pr. Antônio Soares, levou além de palavras de conforto e evangelização, recursos significativos para fornecer assistência às famílias carentes. Ao longo da viagem, foram transportadas 4,5 toneladas só de alimentos, roupas e brinquedos também estão entre os donativos demonstrando um compromisso sério com o bem-estar dessas comunidades.

As atividades realizadas não se limitaram apenas ao fornecimento de recursos materiais. Ações sociais abrangentes foram implementadas, incluindo a aplicação de flúor em crianças, orientações sobre saúde bucal, orientações de saúde, aferição de pressão arterial e glicemia, além de exames de vista, cortes de cabelo e nutricional fornecido por profissionais qualificados.

As cidades visitadas, como Morro do Chapéu, João dourado Irecê, Lapão, Xique-Xique, Central, Jussara, entre outras, receberam com gratidão a presença e o auxílio da equipe missionária.

O Pr. Presidente Dr. Isach Henoch expressou a importância dessas missões, citando um dos ensinamentos fundamentais do Evangelho de Jesus Cristo: "tive fome, e deste-me de comer [...] estavas nu, e vestiste-me...". Ele enfatizou que através das doações levantadas, a igreja está verdadeiramente cumprindo um dos mandamentos mais básicos e essenciais da fé cristã, abençoando inúmeras famílias em necessidade.

Sobre o legado deixado pelo saudoso Pr. Dr. Henoch Protásio, o Pr. Presidente destacou: "É uma honra levar adiante o grande e importante legado do saudoso Pr. Dr. Henoch Protásio! A viagem missionária era uma das maiores alegrias dele como verdadeiro cristão!". Essas palavras ressaltam a continuidade do compromisso da igreja em servir aos necessitados e propagar o amor e a compaixão, algo que o Pr. Dr. Henoch Protásio defendia fervorosamente.



Um agradecimento especial foi direcionado à Simões Filho FM pelo apoio e divulgação, bem como a todos os colaboradores que, de alguma forma, tornaram possível o êxito dessa missão. Todas as imagens e detalhes das ações realizadas podem ser vistas no perfil @seguiapaz nas redes sociais, onde a continuidade do trabalho e o impacto positivo gerado serão compartilhados com todos os interessados.

veja as fotos:



















Poste um comentário