Foto Diney Araujo / Ruinas da 1º Igreja de São Miguel de Cotegipe   

Por: Alex Passos

Orgulho, Para muitos, essa é uma palavra que deve ser evitada. Entretanto, quando se trata de pertencimento, ela precisa ser muito bem aplicada. Pertencer a um lugar vai muito além do que se pode contemplar, explorar ou usufruir; é reconhecer-se parte dele e ter orgulho dessa ligação.


Com Simões Filho não é diferente.

Convidamos todos aqueles que se sentem pertencentes a esta cidade a sentirem orgulho de suas raízes. Orgulhar-se não apenas das belezas de suas edificações ou das riquezas naturais, mas, acima de tudo, do seu povo, um povo acolhedor, que recebe novos irmãos com o mesmo carinho com que a mãe trata os filhos da terra.

Foto: Diney Araujo, Fim de tarde no Dambe

É uma gente que não se pode descrever sem mencionar o trabalho, ainda tem a força e a alegria estampada no sorriso. Pessoas que traduzem, em cada gesto, a resiliência e a bravura que marcam a história desta cidade.

Foto: DineY Araujo, Maré baixa no Dambe

O que Simões Filho tem de melhor é o seu povo, gente simples, batalhadora e de coração generoso. É por esse povo que sentimos orgulho. Orgulho de ser simõesfilhense, orgulho de fazer parte dessa história de conquistas que hoje completa 64 anos.


E que este orgulho nos inspire a continuar construindo JUNTOS um futuro ainda mais bonito, onde cada criança possa crescer acreditando que aqui é o seu lugar, onde cada sonho encontre espaço para florescer.

Porque Simões Filho não é apenas uma cidade: é um sentimento que vive em cada um de nós.


É lar, é amor, é identidade.

Parabéns, povo de Simões Filho, 64 anos de história e força.

Poste um comentário