A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Juventude (Sejuv), realiza nesta sexta-feira (30), das 8h30 às 15h30, o Aulão Prepara Jovem – ENEM 2026. A iniciativa acontecerá no auditório do Cecad e tem como objetivo contribuir para a preparação dos estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).


Voltada para jovens de 16 a 29 anos, residentes no município, a atividade reunirá estudantes que estão cursando o 3º ano ou já concluíram o Ensino Médio. A programação contará com aulas preparatórias, revisão de conteúdos e orientações que poderão auxiliar os participantes na reta final de preparação para o exame.


Além das atividades pedagógicas, o encontro terá distribuição de kits de incentivo, sorteios e participação de instituições de ensino superior parceiras, que apresentarão informações sobre oportunidades de ingresso na graduação e acesso a bolsas de estudo.


A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Administração Municipal para ampliar o acesso à informação, incentivar a continuidade dos estudos e aproximar os jovens das oportunidades de formação acadêmica e profissional.


Para o secretário municipal de Juventude, Matheus Bacelar, o aulão representa mais uma oportunidade de apoiar os estudantes em um momento importante de suas trajetórias.


“Sabemos o quanto o ENEM representa para os jovens que sonham em ingressar no ensino superior. Por isso, estamos preparando um encontro que vai além da revisão dos conteúdos, oferecendo orientação, incentivo e informações sobre novas oportunidades. Esse trabalho também reflete o compromisso do prefeito Del com a juventude de Simões Filho, especialmente com a educação e a construção de caminhos para o futuro”, destacou.


Para se inscrever bastas acessar o link e preencher o formulário: 

Poste um comentário